quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Hospital da Horta é “exemplo de evolução" no Serviço Regional de Saúde, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou a “evolução” que o Hospital da Horta tem vindo a apresentar “em termos de afirmação no contexto regional”, considerando que essa situação reflete o "empenho dos seus profissionais”.

Luís Cabral, que falava quarta-feira na cerimónia solene que marcou o 40.º aniversário do Hospital da Horta, referiu que essa evolução se verificou no crescimento do espaço físico, que permitiu aumentar a prestação de serviços de saúde, e no empenho dos profissionais daquela unidade, o que se traduziu num aumento de consultas e de cirurgias ao longo dos últimos três anos.

Na sua intervenção, o Secretário Regional frisou que o aumento tem sido constante, destacando que, em períodos homólogos entre 2014 e 2015, de janeiro a julho, se registaram aumentos de cerca de 30 por cento nas consultas e quase 20 por cento em cirurgias, salientando a vontade de melhorar “numa altura em que se verificou uma maior dificuldade de funcionamento do Serviço Regional de Saúde”.

“Este hospital, com o seu exemplo, conseguiu mostrar que, em tempos de dificuldade, é possível encontrar novos caminhos e novas formas de trabalhar mais sustentáveis que, ao mesmo tempo, respondem de uma forma mais direta aos anseios dos nossos utentes”, afirmou Luís Cabral.

“Hoje podemos afirmar que temos um hospital mais sólido e com uma diferenciação que irá permitir projetar o futuro com esperança e qualidade”, frisou o Secretário Regional da Saúde.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: