quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Material apreendido pela IRAE, num valor superior a 80 mil euros, vai ser doado a IPSS

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Inspeção Regional das Atividades Económicas, vai doar a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) diverso material que a IRAE apreendeu no decurso das suas ações inspetivas.

O material, num valor superior a 80 mil euros, será entregue nos próximos dias e inclui colchões, almofadas e forras de colchões que foram apreendidos no âmbito de um processo-crime de fraude sobre mercadorias.

De forma a garantir um apoio igualitário e indo ao encontro das necessidades das diversas entidades, o material será distribuído por diferentes instituições de solidariedade social.

A entrega deste material em IPSS foi proposta ao Tribunal Judicial de Ponta Delgada, que concordou com a diligência solidária, uma vez que os bens estavam já declarados perdidos a favor do Estado.

A Vice-Presidência do Governo sublinha a importância destas doações, já que se trata de material que não pode ser comercializado, mas que, apresentando-se em boas condições de utilização, beneficia os mais desfavorecidos.

Sempre que há oportunidade, e numa vertente de responsabilização social, a IRAE tem-se empenhado na doação de bens e materiais apreendidos, em detrimento da sua destruição.



GaCS

Sem comentários: