quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Museu Carlos Machado acolhe conferência de Frias Martins sobre endémicos

O Museu Carlos Machado promove sexta-feira, 16 de outubro, no âmbito da exposição “Natureza em Diálogo”, que está patente até domingo, a realização de uma conferência intulada "Endémicos: frágeis e preciosos", por António Frias Martins.

Esta conferência, que assinala o encerramento da exposição, terá lugar pelas 18h00 na Igreja do Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada.

António Frias Martins, professor catedrático da Universidade dos Açores e coordenador do CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – Polo Açores, é especialista em biodiversidade terrestre e marinha, bem como em moluscos terrestres dos Açores.

O tema da conferência versa a riqueza da especificidade biológica açórica que avulta na Região Autónoma dos Açores, tanto terrestre como marinha, realçando o caráter “precioso” e “frágil” deste património natural, tão frequentemente exposto a ameaças à conservação e preservação destas espécies.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: