quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina "Merendas Coloridas"

O Museu de Angra do Heroísmo promove sábado, 17 de outubro, pelas 15h00, a realização da oficina "Merendas Coloridas", organizada em parceria com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores.

Esta oficina, realizada no âmbito da exposição "Mundo Pequenino: a infância entre 1890 e 1950", tem como monitora Patrícia Cheio e desafia pais e filhos a prepararem lancheiras que sejam não só saudáveis e equilibradas, mas também apelativas e reconfortantes.

A atividade, limitada a 20 participantes ativos, destina-se a crianças com idade superior a cinco anos acompanhadas pelos pais.

A participação é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, que deve ser feita através dos telefones 295 240 800 e 295 215 415 ou dos endereços eletrónicosmuseu.angra.agenda@azores.gov.pt e terceira@sdpa.pt.

A iniciativa insere-se na campanha nacional #obrigadoprofessor, que tem como desígnio promover a valorização e o reconhecimento do papel de quem educa e ensina, os educadores e os professores, e, nesse sentido, a dignificação da docência.

A exposição "Mundo Pequenino: a infância entre 1890 e 1950", patente até 31 de janeiro na Sala do Capítulo, é constituída por parte de uma mostra de peças de vestuário, móveis e brinquedos pertencentes às coleções do Museu de Angra do Heroísmo ou temporariamente cedidas por particulares e instituições.

Esta mostra visa dar a conhecer as profundas alterações introduzidas no conceito de infância nas sociedades ocidentais durante as primeiras décadas do século XX, e que se consubstanciam na Declaração dos Direitos das Crianças, de 1959.

Durante o período de vigência desta exposição serão promovidas várias atividades no âmbito da alimentação e saúde infantil, bem como oficinas de manualidades para jovens mães.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: