quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Parque Natural de S. Miguel realiza domingo o 1.º Sete Cidades Green Triathlon

O Parque Natural de S. Miguel promove domingo, 18 de outubro, no âmbito do Programa Parque Aberto, a realização do 1.º Sete Cidades Green Triathlon, uma prova aberta de estafetas que já conta com duas dezenas de equipas inscritas.

A prova, que tem o apoio de mais de uma dezena de parceiros, será realizada por equipas de quatro elementos, sendo composta por três modalidades desportivas, nomeadamente ciclismo (1 elemento), corrida (1 elemento) e canoagem (2 elementos).

O evento pretende divulgar a Área de Paisagem Protegida das Sete Cidades, uma das sete Maravilhas Naturais de Portugal, e sensibilizar para a importância de uma sociedade com hábitos mais ecológicos e sustentáveis, assim como promover o desporto e a saúde física.

A participação é aberta a todos os interessados com idade igual ou superior a 16 anos, encerrando as inscrições na sexta-feira.

O regulamento e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no endereço eletrónico http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/smiguel.

O Parque Aberto é um programa promovido pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, e que agrega todas as atividades direcionadas para as comunidades e visitantes nas áreas dos Parques Naturais da Região.

Este programa, operacionalizado pela Direção Regional do Ambiente e pela Azorina, além das equipas dos Parques Naturais, envolve dezenas de parceiros institucionais e privados, assim como organizações não-governamentais, na realização de centenas de ações que todos os anos abrangem milhares de participantes de todas as idades e em todo o arquipélago.



GaCS

Sem comentários: