terça-feira, 5 de abril de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 6 e 7 de abril

QUARTA-FEIRA, DIA 6:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H00 - Reunião com a Direção da Associação Agrícola da Ilha das Flores e com agricultores da ilha, nas Lajes (rua Padre Luís Pimentel Gomes).

15H00 - Visita à obra de requalificação da Fajãzinha, assinalando o início da repavimentação de um troço do ramal da Freguesia.

16H00 - Visita ao Sítio da Assumada - Eco Turismo e entrega do galardão Miosotis Azores (Estrada Regional da Fajã Grande).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes a intervenções que estão a ser efetuadas para a concretização da Grande Rota, Concelho de Santa Cruz (ligação da Freguesia dos Cedros à Baía da Alagoa).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de Ponta Delgada.

09H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com a Direção da Casa do Povo de Ponta Delgada (Estrada Regional).

10H15 - Visita do Secretário Regional da Saúde ao Posto de Saúde das Lajes das Flores.

10H45 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra em curso da empreitada de reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional N.º 1-2.ª Santa Cruz-Ponta Delgada, entre os Ferros Velhos e Ponta Delgada (inicio da ER, em Ponta Delgada).

12H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente acompanha uma campanha sanitária numa exploração para recolha de sangue no âmbito dos planos oficiais de combate à brucelose, leucose e do novo programa da BVD, no Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo, Freguesia da Fazenda, Concelho das Lajes.

15H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores (rua da Autonomia).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas das Lajes.

16H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com a Direção da Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário, nas Lajes (rua João Germano de Deus).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores.

17H15 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Ambiflores, no Serviço de Ambiente da Ilha das Flores, nas Lajes (rua João Augusto da Silveira).    

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha das Flores, na EB1,2/JI das Lajes das Flores (avenida do Emigrante).

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

OUTROS AGENDAMENTOS:

15H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, reúne-se com dirigentes da Associação de Golfe dos Açores.

Local: Direção Regional do Desporto, rua da Sé, em Angra do Heroísmo.

QUINTA-FEIRA, DIA 7:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Corvo, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Corvo.

10H10 - Chegada à ilha do Corvo.

10H30 - Cerimónia de lançamento da 1ª. pedra da requalificação do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia do Corvo (rua Jogo da Bola).

11H45 - Reunião com a Direção da Associação Agrícola da Ilha do Corvo e com agricultores da ilha, no Núcleo do Corvo do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

14H30 - Reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha do Corvo e com pescadores da ilha, na Lota do Corvo.

16H00 - O Presidente do Governo está presente num lanche saudável para os 23 diabéticos da ilha do Corvo em comemoração do Dia Mundial da Saúde, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia do Corvo (rua Jogo da Bola).

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

19H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto Novo.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Cooperativa LACTICORVO – Lacticínios do Corvo (caminho da Horta Funda).

11H30 - Entrega, presidida pelo Secretário Regional da Saúde, de Desfibrilhadores Automáticos Externos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Corvo (rua dos Moinhos).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura às obras de beneficiação do Polidesportivo Coberto do Corvo (estrada para o Caldeirão).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de reabilitação e estabilização dos taludes de um troço da Estrada Regional do Caldeirão (zona das Grades Brancas).

12H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Corvo.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Clube Informático do Corvo (avenida Nova).

- Reunião do Secretário Regional do Turismo e Transportes e da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Associação de Juventude do Corvo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

14H45 - Visita do Secretário Regional da Saúde à Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, após obras de beneficiação, e reunião com o Conselho de Administração.

15H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo (canada do Graciosa).

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à ação de formação/esclarecimento sobre higiene e qualidade do leite aos produtores de leite da Cooperativa LACTICORVO – Lacticínios do Corvo, no Núcleo do Corvo do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com o Agrupamento 1181 do Corpo Nacional de Escutas, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

15H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à Lota do Corvo.

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Corvo, na Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (rua Jogo da Bola).



GaCS

Sem comentários: