sexta-feira, 1 de abril de 2016

Governo dos Açores apoia mais de 300 respostas sociais dirigidas à infância e juventude

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores apoia mais de três centenas de respostas sociais dirigidas à infância e juventude, frequentadas por mais de 9.500 crianças e jovens no arquipélago.

Andreia Cardoso, que falava na apresentação do projeto de reabilitação do Centro Comunitário e Centro de Atividades de Tempos Livres da Confederação Operária Terceirense, salientou que a taxa efetiva de cobertura para estas respostas no concelho de Angra do Heroísmo é já superior às recomendações europeias.

“É com muito orgulho que podemos afirmar hoje que o concelho de Angra do Heroísmo excede largamente essa percentagem, contando com uma taxa efetiva de cobertura para Centros de Atividades de Tempos Livres já superior ao recomendado”, afirmou.

O projeto hoje apresentado refere-se a um Centro Comunitário e um Centro de Atividades de Tempos Livres com capacidade para 46 crianças do concelho, num investimento de cerca de um milhão de euros que está previsto na Carta Regional das Obras Públicas.

A Secretária Regional frisou que se trata de “um investimento que se insere numa lógica de otimização de recursos, em que, para além de dotar a resposta já existente das condições estruturais adequadas ao seu funcionamento, privilegia a preservação do património já edificado".

Para Andreia Cardoso, esta também "deve ser uma responsabilidade da intervenção social", ou seja, "garantindo a qualidade do edificado, contribuir ativamente para a revitalização dos centros históricos”.

“O desenvolvimento não se faz de um dia para o outro”, salientou Andreia Cardoso, “foi e é um processo gradual que nos acompanhou e acompanha diariamente, levando-nos gradualmente à completa operacionalização da Rede de Serviços e Equipamentos Sociais”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: