sexta-feira, 1 de abril de 2016

Museu Carlos Machado prolonga exposição “Caminhos do Chá”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, decidiu prolongar até 26 de agosto a exposição “Caminhos do Chá”, patente no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, atendendo ao interesse do tema e ao grande afluxo de visitantes, nomeadamente de público escolar e de turistas.

Os conteúdos desta exposição prendem-se diretamente com o património cultural e natural e com a história local, sendo significativa a pesquisa que esteve na sua origem, com recurso a técnicas e métodos da antropologia social e cultural e a uma museografia inovadora.

Esta mostra resulta do trabalho de investigação efetuado pela Equipa do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado sobre as Plantações de Chá Gorreana, dada a continuidade e a longevidade desta unidade produtiva fundada em 1883, o que faz dela, atualmente, Património Cultural.

A exposição “Caminhos do Chá”, que abriu ao público a 27 de novembro, registou cerca de quatro mil visitantes até 23 de março.


A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: