quinta-feira, 7 de abril de 2016

Porto Novo, no Corvo, vai ser alvo de obras de requalificação, afirma Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, no Corvo, que o Governo dos Açores vai avançar, em parceria com a autarquia local, com uma obra de requalificação da zona envolvente do Porto Novo.

Fausto Brito e Abreu, que visitou o local esta manhã no âmbito da visita estatutária do Governo a esta ilha, salientou que será promovida uma “intervenção minimalista, que respeite as caraterísticas do espaço”, integrada numa obra mais ampla, com vista à “recuperação do porto e à melhoria do seu acesso e das condições para a prática da atividade balnear, preservando-se o valor histórico e cultural” daquele local.

Esta empreitada integra-se no projeto de reabilitação dos moinhos e da construção da Casa do Bote, já concluída, estruturas que se localizam nas proximidades e que estão histórica e culturalmente ligadas.

O Secretário Regional do Mar afirmou que “o levantamento topográfico já foi efetuado, estimando-se que durante o mês de abril o projetista apresente o estudo prévio” para a obra, sendo este projeto desenvolvido pela Câmara Municipal do Corvo.



GaCS

Sem comentários: