A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, lançou hoje a concurso, pelo valor base de cerca de 400 mil euros, a empreitada de beneficiação do Caminho Rural da Fonte do Frade – Caldeira da Lomba, na ilha das Flores.
A realização deste investimento público possibilita a melhoria das acessibilidades a cerca de uma dezena de propriedades, abrangendo uma área de aproximadamente 185 hectares de pastagem e três de mata, no concelho das Lajes das Flores.
A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 180 dias e prevê a construção de drenagens e a pavimentação com betão betuminoso numa extensão de cerca de 1.900 metros.
Na ilha das Flores existe atualmente uma extensa rede viária composta por caminhos rurais e florestais, num total de 43,60 quilómetros, dos quais 27,74 quilómetros já se encontram asfaltados.
Estes caminhos são anualmente sujeitos à conservação do piso, manutenção e limpezas, ações que permitem a boa circulação dos fatores de produção e a acessibilidade às explorações agropecuárias, contribuindo desta forma para a redução dos custos de exploração e consequente aumento do rendimento dos produtores.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário