O Diretor Regional da Habitação visitou hoje obras em curso para melhoria das condições habitacionais de famílias carenciadas residentes na freguesia de Santo António, no concelho de Ponta Delgada, numa deslocação em que também visitou habitações cujas obras de beneficiação vão ter início em breve.
Estas intervenções, que se enquadram no âmbito de dois acordos de colaboração celebrados entre o Governo dos Açores e a Junta de Freguesia de Santo António, no valor de 30 mil euros, abrangem cerca de uma dezena de famílias e visam reforçar as condições estruturais e de salubridade dos imóveis, constituindo-se, por isso, como um importante contributo para a melhoria das condições de vida destas famílias.
Trata-se de um importante instrumento de intervenção habitacional, já que a autarquia se associa através da gestão do apoio e da afetação de alguns recursos próprios, além de promover também a participação das famílias no processo de melhoria das suas casas.
Carlos Faias recordou que, nesta legislatura, já foram celebrados mais de meia centena de contratos de parceria com autarquias e instituições de solidariedade social, ascendendo o apoio do Governo a mais de 1,5 milhões de euros, que permitiram melhorar as condições habitacionais de 375 famílias de fracos recursos económicos.
Estes apoios têm contribuído também para a preservação do património habitacional edificado, ajudando a fixar as populações nos seus locais e freguesias de origem, num investimento público que se tem ainda constituído como uma resposta importante para toda a fileira da construção civil da Região.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário