A Diretora Regional dos Recursos Florestais destacou hoje, em Vila do Porto, a importância da empreitada de beneficiação do Caminho Rural de Santana-Anjos, com uma extensão 1,5 quilómetros, salientando que vai melhorar o acesso a 15 explorações agropecuárias de Santa Maria, situadas numa área de cerca de 128 hectares.
“Esta intervenção visa reforçar a rede de caminhos rurais da ilha, que tem cerca de 80 quilómetros na sua totalidade”, frisou Anabela Isidoro, que falava na apresentação do projeto de beneficiação daquele caminho rural.
A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, foi lançada a concurso público, que se encontra já em fase de análise de propostas, pelo valor base de 350 mil euros, tendo como prazo de execução 180 dias.
O projeto prevê a pavimentação do caminho, assim como a correção e melhoramento da rede de drenagem, dotando-o com um sistema mais eficaz de escoamento de águas das chuvas.
A Diretora Regional que também visitou as obras realizadas nos caminhos da Zamba, das Courelas, do Fundo, da Mó e do Saibreiro, sob gestão dos Serviços Florestais, frisou que esta empreitada “insere-se na política de reforço de infraestruturas de apoio à atividade agropecuária que tem vindo a ser prosseguida pelo Governo dos Açores”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário