terça-feira, 5 de abril de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 5 e 6 de abril

TERÇA-FEIRA, DIA 5:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

08H45 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha das Flores.

11H20 - Chegada ao Aeródromo das Flores.

12H00 -  Apresentação do projeto de requalificação da área envolvente ao topo sul do Aeródromo, no Museu Municipal de Santa Cruz.

14H30 - Apresentação do projeto e assinatura do protocolo de colaboração financeira entre a Secretaria Regional da Saúde e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, com vista à remodelação e ampliação das instalações da corporação, em Santa Cruz (rua de São Pedro).

15H30 - Apresentação da Campanha Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, na Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (rua Almirante Gago Coutinho).

17H00 - Reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha das Flores e com pescadores da ilha, no Porto Velho, em Santa Cruz.

19H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

14H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores.

-  Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu das Flores, no Convento de São Boaventura, em Santa Cruz (largo da Misericórdia).

15H00 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra de beneficiação do caminho rural Fonte do Frade – Caldeira da Lomba, na Freguesia da Lomba, Concelho das Lajes.

15H15 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha das Flores, em Santa Cruz (rua do Hospital).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto das Flores, em Santa Cruz (rua da Conceição).

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com o Agrupamento 691 do Corpo Nacional de Escutas, em Santa Cruz (rotunda da BP).

16H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à falésia adjacente ao Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.

16H15 - Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada nos concelhos de Santa Cruz e Lajes, nos Paços do Concelho de Santa Cruz.

16H30 - Conferência de imprensa, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, para apresentação do III Canyoning Internacional Meeting in Azores (CIMA), no Miradouro do Portal, Concelho das Lajes.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, reúne-se com dirigentes da Associação de Ciclismo dos Açores.

Local: Complexo Desportivo das Laranjeiras, rua Dr. José Maria Caetano de Matos, em Ponta Delgada.

09H00 – O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, está presente na inauguração da exposição ECOS, integrada no Programa Eco-Escolas.

Local: Escola Básica e Secundária da Madalena.

QUARTA-FEIRA, DIA 6:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H00 - Reunião com a Direção da Associação Agrícola da Ilha das Flores e com agricultores da ilha, nas Lajes (rua Padre Luís Pimentel Gomes).

15H00 - Visita à obra de requalificação da Fajãzinha, assinalando o início da repavimentação de um troço do ramal da Freguesia.

16H00 - Visita ao Sítio da Assumada - Eco Turismo e entrega do galardão Miosotis Azores (Estrada Regional da Fajã Grande).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes a intervenções que estão a ser efetuadas para a concretização da Grande Rota, Concelho de Santa Cruz (ligação da Freguesia dos Cedros à Baía da Alagoa).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de Ponta Delgada.

09H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com a Direção da Casa do Povo de Ponta Delgada (Estrada Regional).

10H15 - Visita do Secretário Regional da Saúde ao Posto de Saúde das Lajes das Flores.

10H45 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra em curso da empreitada de reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional N.º 1-2.ª Santa Cruz-Ponta Delgada, entre os Ferros Velhos e Ponta Delgada (inicio da ER, em Ponta Delgada).

12H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente acompanha uma campanha sanitária numa exploração para recolha de sangue no âmbito dos planos oficiais de combate à brucelose, leucose e do novo programa da BVD, no Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo, Freguesia da Fazenda, Concelho das Lajes.

15H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores (rua da Autonomia).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas das Lajes.

16H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com a Direção da Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário, nas Lajes (rua João Germano de Deus).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores.

17H15 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Ambiflores, no Serviço de Ambiente da Ilha das Flores, nas Lajes (rua João Augusto da Silveira).    

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha das Flores, na EB1,2/JI das Lajes das Flores (avenida do Emigrante).

19H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Servi-Flor, em Santa Cruz.



GaCS

Sem comentários: