terça-feira, 5 de abril de 2016

Apoios do Governo dos Açores para recuperação de habitação degradada já abrangeram mais de mil famílias

A Secretária Regional da Solidariedade revelou hoje, em Santa Cruz das Flores, que os apoios à recuperação de habitação degradada nos Açores já abrangeram mais de mil famílias.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de autorização de novos apoios no decurso da visita estatutária à ilha das Flores, frisou que o investimento público nesta área é “substancial”, tendo já ultrapassado os 10 milhões de euros.

“A melhoria das condições, sobretudo das habitações, dotando-as de segurança, higiene e conforto, é um dos desígnios do Governo Regional, que é materializado nesta legislatura através de iniciativas ao nível da reabilitação do edificado, em detrimento da construção nova, promovendo-se a preservação da nossa identidade cultural, do legado dos nossos antepassados, e combatendo a degradação dos imóveis”, salientou Andreia Cardoso.

Os apoios hoje autorizados abrangem 21 pessoas residentes nos concelhos de Santa Cruz e das Lajes, na ilha das Flores, ascendendo a cerca de 136 mil euros.

Nesta legislatura foram autorizados 46 apoios no valor de 583 mil euros, nas várias modalidades de programas de apoio à habitação na ilha das Flores, a que se juntam os seis agora autorizados.

Anexos:
2016.04.05-SRSS-ApoiosHabitação.mp3

GaCS

Sem comentários: