sábado, 2 de abril de 2016

Azores Granfondo está “em linha" com o que preconiza o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que a prova de ciclismo 'Azores Granfondo', que decorreu hoje no Pico, está “em linha" com o que é preconizado pelo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, esta semana apresentado numa cerimónia presidida pelo Presidente do Governo.

“O ciclismo é hoje reconhecido pela Organização Mundial do Turismo como uma das atividades em grande crescimento, que contribui, por um lado, para a promoção da Região, nomeadamente sendo o turismo de natureza o nosso principal produto turístico, e, por outro, para a captação de fluxos turísticos numa altura de época baixa, atenuando os efeitos da sazonalidade”, afirmou Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas à margem da cerimónia de entrega de prémios.

Para o titular da pasta do Turismo, esta prova “será uma aposta ganha e irá consolidar-se no decorrer dos anos", frisando que "o sucesso deste tipo de eventos passa, acima de tudo, pela sua capacidade de consolidação".

Nesse sentido, defendeu a importância de uma maior eficiência "ao nível da captação e da promoção", de forma a "rentabilizar ao máximo todo o investimento que é efetuado”.

O 'Azores Granfondo' é uma prova que se enquadra num programa mais vasto que o Governo dos Açores desenvolveu em conjunto com a Associação de Ciclismo dos Açores, que inclui mais três provas de estrada e uma de BTT, a realizar nos próximos meses.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: