quarta-feira, 13 de abril de 2016

Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira apoia animação turística

O Governo dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), da Direção Regional do Turismo (DRT) e da Direção Regional da Cultura (DRC) inicia, neste mês de abril, um novo plano de animação turística na ilha Terceira.

O plano, com especial ênfase na promoção do património cultural e arquitetónico terceirense, é uma das medidas previstas no PREIT - Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira e pretende apresentar novas atratividades ao crescente fluxo turístico que vem procurando esta ilha.

Dinamizar o potencial de oferta da ilha Terceira, dirigindo-a a segmentos de mercado específicos, atrair novos fluxos de visitantes e investidores, fixar empresas e pessoas, aumentando, por essa via, a rentabilidade dos negócios locais e a qualidade de vida da população, estimular o empreendedorismo e reduzir a sazonalidade do afluxo turístico à ilha são os objetivos do PREIT na área do turismo que se pretende concretizar com este projeto de animação.

Nesse sentido, as entidades promotoras vão desenvolver um conjunto de atividades que inclui a realização de ações de animação de rua de cariz cultural e histórico, designadamente com encenações teatrais que darão vida a personagens e factos históricos relevantes na cultura terceirense.

Estas recriações históricas terão lugar em vários locais emblemáticos da ilha, como o Castelo de S. João Batista, a Igreja Museu de Angra do Heroísmo ou a Casa Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, entre outros. 

Para além desta animação de rua de cariz cultural e histórico, o plano que agora se inicia prevê a animação noturna diária com música ao vivo e a promoção de eventos relacionados com os serviços e produtos dos Açores.



GaCS

Sem comentários: