O Governo Regional dos Açores inicia a 15 de Junho a distribuição de cerca de 13 mil computadores Magalhães a alunos do primeiro ciclo do ensino básico no arquipélago, foi hoje anunciado.
A distribuição dos portáteis será assinalada com uma cerimónia na Escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, onde estará presente a secretária regional da Educação e Formação.
Em declarações à Lusa em finais de Maio, fonte desta secretaria regional revelou que estão confirmados e concluídos os processos de inscrição de 11.471 alunos, assinalando que a distribuição do portátil será feita de forma harmoniosa em todo o arquipélago.
Os restantes portáteis serão entregues à medida que os processos forem concluídos, sendo os cerca de 13 mil correspondentes ao número de inscrições na iniciativa 'e-escolinha'.
Nos Açores, os Magalhães vêm equipados com uma placa de acesso à Internet, um extra que a Secretaria Regional da Educação considera ser «uma aposta nas potencialidades do acesso à Internet».
A placa é uma oferta, sendo também gratuitos os primeiros dois meses de acesso à Internet, podendo depois os encarregados de educação optar pela continuidade do serviço, através de um contrato com uma das operadoras parceiras do 'e-escolinha' no arquipélago ou em regime de pré-pago.
Fonte: Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário