A publicação, pela revista National Geographic, na sua edição de Maio, de uma separata dedicada às zonas classificadas de Angra do Heroísmo e da Vinha do Pico traduz “o reconhecimento da riqueza patrimonial e ambiental dos Açores” e o “trabalho que tem sido desenvolvido na Região para a sua preservação”.
A opinião é do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, e foi expressa ontem à noite, em Angra do Heroísmo, numa sessão de apresentação pública do trabalho editado pela National Geographic.
Na ocasião, o governante destacou ainda o contributo dado pela National Geographic para a promoção da Região no exterior, salientando que a classificação destas duas áreas como Património da Humanidade tem constituído um símbolo dos Açores no exterior e um motivo de orgulho para todos os açorianos.
Para o secretário regional da Economia, “este trabalho reconhece não só o passado histórico destes locais, mas também as suas qualidades do presente e o trabalho que tem sido desenvolvido de forma a que se afirmem, cada vez mais, como uma referência para o futuro”.
Fonte: GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário