segunda-feira, 4 de abril de 2016

Isabel Rodrigues destaca apoio do Governo dos Açores para que comunicação social ultrapasse os desafios com que está confrontada

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou, em Angra do Heroísmo, que a comunicação social vive “tempos desafiantes” ao nível da inovação tecnológica e do seu papel na sociedade, salientando os apoios que o Governo dos Açores disponibiliza para que possa ultrapassar os desafios que enfrenta.

“A comunicação social, em geral, e a rádio, em particular, vive tempos muito desafiantes em termos tecnológicos e em termos da redefinição do seu papel na sociedade, com a pressão da componente digital e da multiplicidade de plataformas”, frisou Isabel Rodrigues, que falava domingo nas comemorações do 69.º aniversário do Rádio Clube de Angra, a que presidiu em representação do Presidente do Governo.

Na sua intervenção, Isabel Rodrigues salientou que, “atento a estes desafios, o Governo dos Açores tem vindo, ao longo dos anos, a desenhar um conjunto de instrumentos com o objetivo de apoiar os órgãos de comunicação social de dimensão local e regional e cujo trabalho essencial deve ser reconhecido”.

Nesse sentido, através do PROMEDIA, os órgãos de comunicação social privados beneficiam, anualmente e no seu conjunto, de mais de meio milhão de euros através de programas de apoio à modernização tecnológica, à produção e à formação dos recursos humanos, entre outros.

“Trata-se de um relevante contributo para que a Região mantenha e desenvolva uma comunicação social livre, sustentável e dinâmica, que é condição indispensável para a densificação da Democracia e da nossa Autonomia”, afirmou Isabel Rodrigues.

A Secretária Regional destacou nesta cerimónia o trabalho desenvolvido pelo Rádio Clube de Angra ao longo da sua história, sublinhando que “tem desempenhado um papel fundamental na vida da comunidade terceirense e açoriana”.

Isabel Rodrigues salientou que, “a par da missão informativa e da promoção do debate político, tem sido um agente interventor na divulgação da cultura, das festas e tradições, da música e do desporto, cabendo destacar o seu pioneirismo em muitas destas áreas”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: