quinta-feira, 20 de maio de 2010

Secretário da Agricultura acusa PSD de ter deixado os agricultores na penúria




O Secretário Regional da Agricultura e Florestas acusou hoje o PSD de ter deixado a agricultura açoriana “falida” e “no fundo” e os agricultores na “penúria”.

Falando na Assembleia Legislativa, na sequência de uma declaração política do deputado social-democrata António Ventura, Noé Rodrigues disse que o Governo não recebe do PSD nem daquele parlamentar “qualquer lição relativamente à agricultura dos Açores”.

Quando saíram do Governo, os senhores deixaram a agricultura “no fundo”, os agricultores “na penúria” e o tecido industrial leiteiro totalmente “ultrapassado”, argumentou Noé Rodrigues.

O Secretário Regional considerou ainda que “esta é a história que o PSD tem para apresentar e é infelizmente o presente que o PSD deu aos agricultores açorianos durante 20 anos de governação”.

Segundo Noé Rodrigues, foi com os Governos PS que o sector agrícola registou “um dos maiores sucessos de qualquer sector de actividade” nos Açores, sento isto notório “em todas as cadeias de valor e em todos os segmentos da actividade produtiva”.

Para o governante, tal situação deve-se “fundamentalmente à capacidade que houve na Região e que os Governo do PS tiveram de, em cada momento, negociarem bem os fundos comunitários” e de “fazerem tudo e sempre melhor pelos agricultores açorianos”.

Noé Rodrigues criticou também o PSD por se ter recusado a participar na discussão do POSEI e do actual quadro comunitário de apoios em 2005 e 2006, lamentando igualmente a recusa social-democrata em reconhecer que os Açores “tiveram um grande sucesso” naquelas negociações.


GaCS/FG

Sem comentários: