A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a quarta edição do Concurso Labjovem “confirma o acerto da aposta do Governo Regional e a importância que esta iniciativa reveste para a divulgação dos jovens artistas açorianos”.
“É um projeto que deve continuar a ser acarinhado e, se possível, reforçado”, frisou Isabel Rodrigues, no final de uma visita à Associação Cultural Burra de Milho, em Angra do Heroísmo.
A Secretária Regional enalteceu o trabalho da associação na organização deste projeto, mediante protocolo com o Governo Regional, e destacou as 188 candidaturas recebidas nesta edição, que demonstram “o dinamismo e a criatividade dos jovens açorianos”.
Isabel Rodrigues aproveitou a visita para acompanhar os preparativos da Mostra Labjovem, que arranca a 29 de agosto, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, e vai pela primeira vez a Lisboa, onde estará patente na LX Factory, durante o mês de novembro.
“A ida da Mostra a Lisboa vem comprovar a pertinência do LabJovem enquanto projeto de afirmação dos jovens artistas açorianos nos Açores e fora dos Açores”, salientou.
A Mostra Labjovem, depois da ilha Terceira, estará em Ponta Delgada durante o mês de setembro, no Ateneu Criativo, com a componente expositiva, e no Teatro Micaelense, com a mostra de vídeos, seguindo depois para Lisboa e, mais tarde, para o Faial.
“O Governo Regional continuará a promover esta iniciativa, incentivando e apoiando a criatividade dos jovens açorianos, e contribuindo tanto quanto possível para a divulgação dos seus trabalhos”, frisou a Secretária Regional.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário