O Governo dos Açores lançou hoje a empreitada para reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional 2-2.ª, Avenida Príncipe Alberto do Mónaco, no Faial, num investimento de cerca de 935 mil euros.
A obra, com uma duração prevista de seis meses, está inserida no âmbito da ação de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres do Faial e prevê a reabilitação e beneficiação da via, com asfaltagem da zona onde decorre a empreitada, bem como uma intervenção paisagística que abrangerá o primeiro terço daquela via.
As intervenções de reabilitação e beneficiação serão efetuadas nos eixos compreendidos entre a Igreja das Angústias e a Rotunda de Santa Bárbara, numa extensão de 1.379 metros, e entre a Rotunda de Santa Bárbara e os Flamengos, numa extensão de 2.750 metros.
No âmbito do arranjo paisagístico, está previsto o tratamento dos espaços verdes ao longo da zona intervencionada, bem como a marcação de espaços de circulação e de estacionamento e a criação de uma ecopista que permita ligar as zonas de maior circulação pedonal.
A estas intervenções junta-se, ainda, a criação de condições para a circulação de pessoas com mobilidade condicionada.
Esta aposta do Governo dos Açores reveste-se de particular importância, dado que a Avenida Príncipe Alberto do Mónaco é uma das principais vias de entrada na cidade, dando acesso ao hospital, a um dos principais equipamentos comerciais e a uma das zonais residenciais mais populosas da Horta.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário