O Diretor Regional da Habitação, Carlos Faias, entregou hoje duas habitações em S. Jorge, num investimento superior a 200 mil euros que permitiu melhorar as condições habitacionais de duas famílias desta ilha.
Uma das habitações hoje entregues corresponde a uma construção nova, enquanto a outra resultou da reabilitação do imóvel, sendo as duas famílias titulares de um contrato no regime de arrendamento apoiado, com o valor da renda calculado de acordo com as suas caraterísticas socioeconómicas.
Os dois imóveis, que integram o parque habitacional social da Região, foram alvo de procedimento de empreitada, por ajuste direto.
Nesta legislatura já foram autorizados 184 processos nos vários programas de apoio à habitação na ilha de S. Jorge, num investimento público global que ascende a cerca de dois milhões de euros.
Com estas iniciativas em benefício das famílias açorianas, o Governo Regional, além de melhorar as condições habitacionais, contribui para a fixação das populações, combatendo o êxodo das freguesias rurais.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário