A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, associada da UNESCO, promove quinta-feira, 21 de maio, a realização de um programa comemorativo do 10.º aniversário da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.
Para assinalar a efeméride, em associação com a Comissão Nacional da UNESCO, estará patente nas instalações da Biblioteca uma mostra bibliográfica referente à poesia Modernista Brasileira e ao Movimento da Revista Claridade, de Cabo Verde.
Nesta iniciativa, que procura promover o encontro de diversas comunidades, visando valorizar a diversidade das expressões culturais, num ambiente de interação e de diálogo intercultural, haverá um momento de declamação de poesia brasileira e cabo-verdiana, bem como serão cantadas mornas de Cabo Verde por naturais deste país lusófono residentes em Angra do Heroísmo.
A entrada para este evento, que decorre a partir das 18h30, é livre.
A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário