As embarcações que pretendam varar nos estaleiros da Madalena, na ilha do Pico, para manutenção e vistorias em seco, poderão realizar esta operação na zona da rampa de emergência durante o mês de fevereiro.
A informação foi transmitida pelo Diretor Regional das Pescas aos armadores dos atuneiros interessados em varar na Madalena durante uma reunião realizada na ilha do Pico.
A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia tem desenvolvido todos os esforços de modo a que os armadores possam varar na Madalena, uma operação que neste momento não pode ser realizada dado que a rampa principal não apresenta as condições necessárias.
A rampa de emergência surge como alternativa para a varagem dos atuneiros após uma nova peritagem ter concluído que algumas lajetas da rampa principal foram levantadas, sendo, por isso, necessário proceder à sua reparação, trabalho que demorará algum tempo.
O Governo Regional irá reparar as lajetas da rampa principal dos estaleiros da Madalena para que seja possível a arriagem de um atuneiro, entretanto varado, e para que a rampa fique definitivamente operacional para futuras operações de varagem e arriagem de embarcações.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário