As intenções de investimento actualmente registadas nos Açores ascendem a 270 milhões de euros, distribuídos por cerca de 350 candidaturas, revelou hoje o executivo regional, que não especificou as áreas abrangidas por estes possíveis investimentos privados na região.
O Governo açoriano salienta apenas que já está concluída a análise de quase três centenas de candidaturas, que representam um investimento superior a 200 milhões de euros.
No mês de Junho o Governo regional atribuiu mais de 3,5 milhões de euros em apoios a cerca de oito dezenas de projectos de investimento privado em várias ilhas do arquipélago.
As candidaturas foram apresentadas no quadro do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, mas também de outros programas de apoio, como o ProEnergia e o de apoio à promoção de produtos açorianos.
O Executivo regional assumiu publicamente o compromisso de uma maior rapidez na resposta às candidaturas aos sistemas de incentivos, o que se traduziu na análise até final de Março das candidaturas apresentadas até Dezembro de 2008.
Actualmente o Governo dos Açores tem como objectivo analisar as candidaturas num prazo máximo de três meses depois da sua apresentação.
Fonte: Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário