O secretário regional da Saúde confirmou hoje, na Horta, a ocorrência do primeiro óbito nos Açores em consequência da gripe A.
“Trata-se de um homem de 50 anos, que faleceu nas Urgências do Hospital do Divino Espírito Santo”, em Ponta Delgada, adiantou Miguel Correia.
Questionado pelos jornalistas, o governante revelou que, neste caso, havia uma doença crónica que “debilitou bastante o doente”. Para além disso, continuou Miguel Correia, a vítima já sentia sintomas, que entretanto se agravaram, há mais de dois dias, “sem que tivesse havido a procura dos serviços ou ligado para a Linha Saúde Açores”.
“Acho que o que importa ressalvar, aqui, é que é muito importante que as pessoas reportem os seus sintomas de gripe e procurem os cuidados médicos”, disse o secretário regional.
Miguel Correia referiu ainda que esta é “uma situação decorrente da normalidade da evolução da doença”, adiantando que “já estávamos à espera que, mais tarde ou mais cedo, pudesse acontecer”.
Segundo revelou, neste momento encontra-se também internada nos Cuidados Intensivos do Hospital do Divino Espírito Santo uma senhora infectada com o vírus H1N1, a qual “teve uma evolução favorável esta manhã”.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário