Pela segunda vez este ano, a Casa do Gaiato, localizada na região das Capelas, em São Miguel, sofreu um assalto.
Os assaltantes levaram donativos de roupa que se destinavam a jovens e crianças pobres acolhidos pela instituição.
O padre Fernando Cabral Teixeira, responsável pela única estrutura da obra do Padre Américo existente na ilha, refere que os assaltantes também se apoderaram de produtos de higiene e dezenas de quilos de outros produtos de limpeza, além de uma moto-serra, tendo deixado a instituição quase vazia nas suas reservas.
“Arrombaram uma janela e entraram na secção do roupeiro onde estão as reservas das roupas e as dávidas, deixando um rasto de destruição com artigos espalhados e mobiliário destruído”, afirmou o padre.
A Casa do Gaiato já fora roubada três vezes em 2008, tendo perdido produtos agrícolas e bens da quinta da instituição.
A instituição alberga de momento 31 crianças e jovens, entre os seis e os 21 anos, distribuídos por três casas. A sede encontra-se nas Capelas, ao passo que as outras casas estão em Ponte Delgada.
Fonte: Correio da Manhã
1 comentário:
tive na casa do gaiato 10 anos e nunca aconteceu isso depois do padre raul morreu comecou a apracer roubos e a droga comecaram a fumar no meu tempo na casa do gaiato nem 1 cigaro podiamos fumar trabalhavamos nas terras nos e que faziamos tudo agora nao foi uma mudanca radical na casa onde eu foi criado nao dou culpa a quem trabalha ai porque eu tambem apalhei a"era nova" agradeco mt a casa do gaiato por ser quem sou obrigado
assinatura:hugo dos santos mateus
ABRACOS PA TODOS OS MRNITORES ABRACO EMNORME PARA O PREFESSOR RICARDO "GAZELA"
Enviar um comentário