O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores informa que continuam as operações de apoio às famílias desalojadas, assim como, de limpeza e de remoção de lamas nas freguesias da Ilha Terceira mais afectadas pelas fortes chuvadas desta madrugada.
Às 10 horas da manhã, estavam no terreno, 54 bombeiros e 25 militares, vários agentes da PSP, bem como, técnicos da Segurança Social, enfermeiros do Centro de Saúde da Praia da Vitória e vários elementos da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.
A Segurança Social procedeu ao levantamento dos casos mais graves e que necessitavam de urgente realojamento e providenciaram a confecção de refeições para as famílias afectadas.
O serviço municipal de Protecção Civil da Praia da Vitória enviou máquinas e pessoal para, em conjunto com as máquinas da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, ajudar na limpeza das casas, bem como, na remoção de terras que obstruíram as principais vias de acesso. O serviço municipal de Protecção Civil de Angra do Heroísmo disponibilizou, também, uma equipa para ajudar nos trabalhos.
Procedeu-se, igualmente, ao encerramento de algumas vias, como medida de precaução, sendo que a PSP sinalizará as estradas alternativas.
GaCS/SRPCBA/JMB
Sem comentários:
Enviar um comentário