quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Derrocada nas Flores obriga ao corte de um troço da estrada regional



O mau tempo que se fez sentir durante o dia de hoje nos Açores provocou um deslizamento de terras na ilha nas Flores.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Delegação de Ilha das Flores, enviou uma equipa de emergência para o local para o acompanhamento da situação que obrigou ao corte do trânsito.

O deslizamento do muro de suporte e berma, num talude de aterro, na Estrada Regional N.º 1 de 2.ª, Lajes – Jardim do Ramal da Fajã Grande, mesmo à saída do Ramal do Lajedo, obrigou à interrupção da circulação automóvel entre as freguesias do Lajedo e do Mosteiro.

A Tecnovia Açores, S.A. continua no local para os trabalhos de limpeza e construção de uma nova PH para a consolidação do talude da estrada e permitir, desta forma, a reaberta do troço ao trânsito.

A delegação da SRCTE desencadeou todos os procedimentos necessários perante situações desta natureza, assegurou os trabalhos e equipamentos para a limpeza da via e ainda forneceu a informação aos florentinos, nomeadamente do desvio a efectuar.

A reabertura à circulação automóvel far-se-á assim que estejam garantidas todas as condições de segurança. Entretanto, manter-se-ão em alerta as equipas de emergência da SRCTE para a eventualidade de o mau tempo continuar a provocar pequenos aluimentos de terra.



GaCS/VS

Sem comentários: