O secretário regional da Economia participou ontem à noite no Pico de Honra que marcou a feira “ Pico, Uma Montanha de Sabores”, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro elogiou o trabalho da ACIP, a Associação Industrial e Comercial do Pico, responsável pelo evento, “ pela promoção e divulgação de um dos principais activos dos Açores, que é a gastronomia e a genuinidade dos seus produtos”.
O mérito da ACIP é, segundo o governante, “ tanto mais significativo porque acontece numa altura em que a situação que vive o sector turístico aconselha a uma união de esforços entre entidades públicas, privadas e empresários de forma a que possamos ultrapassar esta fase de maior turbulência”.
Para Vasco Cordeiro, “ importa abordar a situação do sector turístico com muita verdade e muita objectividade. Todos temos de ter presente que estamos a fazer uma travessia num momento de maior turbulência, que essa turbulência ainda não acabou e que é natural que durante mais algum tempo os números e os dados estatísticos dêem conta disso”.
O secretário regional adianta que “ o Governo já está a trabalhar no sentido de criar condições para enfrentar com sucesso este período de maior turbulência. É o caso do Plano de Promoção Turística da Região nos principais mercados turísticos emissores que, ao longo dos próximos três anos vai envolver uma verba superior a 30 milhões de euros. É também o caso, já no início do próximo mês, da nossa presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a qual será acompanhada por acções de promoção em diversos locais da capital, visando aumentar o grau de divulgação mediática e de notoriedade dos Açores”.
GaCS/SF
Sem comentários:
Enviar um comentário