O Governo dos Açores continua a apoiar as filarmónicas da Região, como foi sábado à noite reconhecido, no caso concreto dos dirigentes da Filarmónica Recreio de Santa Bárbara, da ilha Terceira.
Na sessão solene comemorativa do 132º aniversário daquela instituição cultural – a terceira mais antiga no género da ilha – o apoio governamental é “imprescindível” para que o desenvolvimento, no meio rural, da actividade musical, “entre outras”, seja uma realidade, disse o presidente da agremiação.
A secretária regional da Educação e Formação, natural da freguesia, bem como o director regional da Cultura, em representação do presidente do Governo, estiveram presentes na sessão solene comemorativa da efeméride.
Na sessão, presidida pelo Representante da República para os Açores, foi orador o padre David Barcelos, natural da freguesia, a paroquiar presentemente na ilha das Flores, que falou sobe a importância das filarmónicas nos nossos meios rurais, a que chamou “conservatórios do povo”.
Para além de apoios do Governo Regional à escola de música e a outras actividades na freguesia, decorrem obras de grande ampliação na sede da Filarmónica Recreio de Santa Bárbara, com investimentos do executivo açoriano, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário