O Secretário Regional da Presidência disse hoje que “a presença nos Açores de Craig Mello, Prémio Nobel da Medicina, em 2006, é o regresso de um amigo, cujo exemplo é uma forma de estímulo e promoção da investigação, capacidade de empreendedorismo”.
André Bradford, que falava no final de uma audiência que concedeu a Craig Mello, sublinhou que a carreira deste investigador, que tem as suas raízes familiares nos Açores, “é um modelo aliciante para os jovens açorianos que, através dele, podem ver que é possível colocar o conhecimento ao serviço dos Açores, mesmo depois de terem saído da Região para adquirirem outras competências”.
O Secretário Regional realçou o facto de Craig Mello, “mesmo com duas gerações de distância”, fazer questão de “voltar aos Açores, de ajudar os Açores e de participar na sua vida, quer do ponto de vista familiar e pessoal, quer do ponto de vista da sua acção profissional, enquanto investigador de renome”, acrescentando que isso “é uma felicidade para todos nós”.
André Bradford lembrou ainda que a exposição sobre a sua vida e obra, que tem percorrido os Açores, “é um estímulo e um exemplo para os jovens dos Açores”.
GaCS/LFC
Sem comentários:
Enviar um comentário