Os bombeiros, pela sua dedicação e disponibilidade permanentes, são dos maiores exemplos de voluntariado social.
A ideia foi expressa hoje pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, falando em representação do Presidente do Governo na sessão solene comemorativa do 28.º aniversário da Associação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.
Manifestando o apreço do Governo açoriano pelo papel que aqueles voluntários desempenham, Álamo Meneses realçou que “os bombeiros são um dos pilares fundamentais da garantia da nossa segurança e prestam um daqueles serviços que numa sociedade moderna são indispensáveis”.
O governante acrescentou que o facto de esse serviço, prestado por bombeiros e dirigentes, ser voluntário, “é uma manifestação dos valores cívicos” dessas pessoas que colocam o seu tempo e dedicação “ao serviço de todos nós”.
Álamo Meneses disse ainda que, numa altura em que as administrações públicas atravessam momentos difíceis, “nunca é demais relevar o trabalho voluntário que nas diversas instituições vai sendo feito”, numa dádiva à sociedade.
“A nossa sociedade, cada vez mais, nos tempos mais próximos, vai precisar do contributo gratuito e desinteressado de todos nós, contributo que pode ser dado de muitas maneiras, sendo que uma das contribuições mais nobres é a que é dada nas associações de bombeiros”, sublinhou o governante.
Álamo Meneses concluiu, antes de dar os parabéns aos bombeiros aniversariantes e a todos os outros, dizendo que só com o empenhamento de todos em ações de voluntariado será possível manter “um adequado nível de vida para todos, numa situação complicada como a que atravessamos”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário