segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Nova campanha do turismo dos Açores para o mercado nacional lançada hoje
Foi hoje apresentada, em Ponta Delgada, a nova campanha de promoção do Destino Açores para o mercado nacional durante a próxima época baixa, que introduz um novo produto, o Ticket Menu Açores, um modelo de refeições pré-pagas nos restaurantes aderentes e que vai permitir aos turistas, de acordo com a Secretária Regional da Economia, Luisa Schanderl, que hoje participou na apresentação da nova campanha, “que o turista nacional possa mais facilmente planear financeiramente as suas férias”.
O Ticket Menu Açores assenta na ideia de que o turista, ao adquirir os seus pacotes para os Açores poderá ter já incluídos os gastos “pelo menos, com a viagem, o alojamento e a alimentação”. Segundo revelou a governante, “regista-se já mais de uma centena de adesões por parte dos restaurantes regionais pelo que este produto responde também às necessidades que o setor da restauração enfrenta”.
Na apresentação da iniciativa, a secretária regional da Economia, Luísa Schanderl, considerou que o início desta nova campanha vem “demonstrar que apesar de se prever um ano difícil no mercado nacional, em virtude das medidas de austeridade que estão a ser adotadas os Açores não desistem desse mercado”. “Muito pelo contrário” assegurou, considerando que o novo produto, “e que nasceu do trabalho conjunto de todos os operadores, comprova que a Região continua a conseguir encontrar respostas para essas dificuldades”.
Segundo Luisa Schanderl, o Turismo dos Açores tem estado a trabalhar de forma a poder proceder a uma alteração estrutural de reforço do peso das dormidas internacionais em relação às dormidas nacionais. “ É uma mudança que não se atinge de um dia para o outro, que exige muito trabalho, nomeadamente ao nível do reforço da notoriedade do nosso destino, mas que os números atuais demonstram estar já a dar resultados, como se pode comprovar pelo aumento do número de dormidas oriundas de mercados como a Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Bélgica, entre outros”.
Para a Secretária Regional da Economia, existem “todos os motivos de confiança e de esperança para o próximo Inverno e para a época alta o próximo ano no que respeita aos mercados internacionais”. “Os números demonstram precisamente o grande potencial de crescimento que os Açores têm e que estamos já a trabalhar”, concluiu.
Anexos:
2012.10.01-SRE-CampanhaPromoçãoDestinoAçores .mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário