O Secretário Regional da Saúde assinou, hoje, em Angra do Heroísmo os novos Acordos Coletivos de Trabalhos relativos à carreira médica, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, que vão permitir que os profissionais médicos optem pelo regime das 40 horas, em vez das atuais 35 horas.
Segundo Luís Cabral, “os acordos assinados terão um impacto positivo” dado que podem contribuir, no caso dos hospitais, “para a redução das listas de espera cirúrgicas e dos tempos de espera nas consultas de especialidade”.
Os acordos agora formalizados permitirão, também, que os médicos de família, trabalhando 40 horas, passem a ter 1900 utentes nas suas listas, “contribuindo, deste modo, para a diminuição do número de açorianos sem médico de família”.
Os acordos aplicam-se aos trabalhadores médicos que exercem funções em regime de contrato de trabalho em funções públicas e aos trabalhadores médicos em regime de contrato individual de trabalho, ao abrigo do Código de Trabalho.
O Secretário da Saúde expressou a sua satisfação pelo facto de ter sido possível alcançar estes objetivos e registou o bom diálogo que marcou as negociações com o Sindicato dos Médicos da Zona Sul e o Sindicato Independente dos Médicos.
2013.07.26-SRS-NovosAcordosColetivosdeTrabalho.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário