terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ligação do cabo de fibra ótica às Flores e Corvo é “fator de coesão regional”, afirma Presidente do Governo

O Presidente do Governo dos Açores manifestou-se hoje satisfeito por estar em fase de conclusão o processo de ligação do cabo de fibra ótica às ilhas das Flores e Corvo, um investimento que Vasco Cordeiro considerou ser um importante fator de coesão regional.

“Em relação à questão do cabo de fibra óptica, o Governo dos Açores fica satisfeito com a conclusão que está à vista deste processo, o que deve acontecer até final do ano, conforme tinha sido anunciado”, afirmou Vasco Cordeiro, depois de receber, em audiência, o Chairman da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro.

O Governo dos Açores espera, assim, que este investimento reverta em benefício dos corvinos e florentinos, que, por essa via, se veem integrados nas condições tecnológicas de que usufrui o resto do arquipélago, salientou o Presidente do Executivo.

“Este investimento é um fator importante de coesão regional”, afirmou Vasco Cordeiro, ao reiterar que este tipo de investimentos deve ser considerado, não apenas como um fator de melhoria da relação comercial que as empresas estabelecem com o mercado açoriano, mas também como potenciadores do surgimento de projetos e de investimentos que possam criar riqueza e emprego na Região.

“Em relação a todos os investimentos, deve ser feito um esforço no sentido de não se esgotarem na sua utilidade mais direta e imediata, sendo necessário construir uma situação para que, a médio e longo prazo, possam ser considerados como instrumentos que criem emprego e riqueza nas nossas ilhas”, frisou o Presidente do Governo.

Para isso, a Região disponibiliza um conjunto de ativos, como é caso da sua situação financeira positiva, da sua estabilidade, do seu regime fiscal e dos sistemas de incentivos, assim como o facto de ser uma das regiões mais jovens do país ao nível demográfico, que reforçam as condições de atratividade dos Açores para investimentos futuros, concluiu Vasco Cordeiro.

Anexos:
2013.09.10-PGR-AudienciaPT.mp3

GaCS

Sem comentários: