O Governo dos Açores promove sexta-feira, 2 de maio, na ilha das Flores, a antestreia do documentário ”À Beira da Europa”, do realizador açoriano Manuel Bernardo Cabral.
A iniciativa, integrada nas celebrações do Dia da Europa, é promovida em parceria com a Associação Amigos da Ilha das Flores e vai decorrer às 21h00 no auditório da Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz.
Esta antestreia contará com a presença do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, e do realizador Manuel Bernardo Cabral.
O documentário ”À Beira da Europa”, produzido pela Cineact, retrata a ilha das Flores, “a mais periférica ilha da já de si ultraperiférica região dos Açores”, dando a palavra aos seus habitantes e deixando assim os florentinos, por nascimento ou adoção, contarem a sua história e vivência de como é “ser ilhéu na sua ilha”.
Na segunda-feira, 5 de maio, este documentário será apresentado em São Miguel, numa exibição que terá lugar às 21h00 no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
As duas sessões, em Santa Cruz das Flores e em Ponta Delgada, têm entrada gratuita.
A estreia do documentário ”À Beira da Europa” integra-se no programa das celebrações do Dia da Europa na Região, que se assinala a 9 de maio, data em que estão previstas diversas iniciativas, em especial na ilha do Pico, envolvendo a participação de jovens das nove ilhas dos Açores.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário