O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas afirmou hoje, em Ponta Delgada, que há preocupações que são “transversais à juventude europeia e não apenas específicas dos jovens açorianos”, nomeadamente em relação ao crescimento, ao emprego e ao futuro.
Rodrigo Oliveira, que recebeu, no Palácio da Conceição, um grupo de 50 jovens oriundos de Itália, Espanha, Roménia e Polónia, salientou a preocupação dos jovens europeus com o “crescimento e o emprego”, mas também “a preocupação com o afastamento da juventude em relação à política e, em particular, ao futuro da União Europeia e a preocupação com tendências de extremismos e de limitações à movimentação na Europa”.
Este encontro, promovido pela Associação do Parlamento Europeu dos Jovens, visou a “promoção do conhecimento da realidade açoriana, mas também a ligação de todos estes jovens com a Europa”, salientou o Subsecretário Regional.
Rodrigo Oliveira considerou ainda que este encontro foi também uma oportunidade para transmitir aos jovens a “importância para os Açores da entrada de Portugal na União Europeia, assim como a relevância e os resultados da nossa Autonomia”.
Para o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, “a vinda destes jovens aos Açores representa também a possibilidade de levarem para o seu país o exemplo do desenvolvimento sustentável e harmonioso e o objetivo de coesão e de solidariedade que preside à nossa Autonomia”.
2014.04.17-SsRPRE-ProjetoVoteforEuropeanParliament.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário