A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, adjudicou uma empreitada para beneficiação e estabilização do acesso à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, na ilha de São Jorge.
Estas obras, anunciadas, em abril, pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, durante a visita estatutária do Governo dos Açores a esta ilha, vão permitir reforçar a proteção costeira ao longo do caminho que liga a Fajã dos Cubres à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, a reparação e construção de passagens hidráulicas, assim como o melhoramento do piso e a construção de muros de suporte e proteção.
Segundo Fausto Brito e Abreu, o objetivo desta intervenção é “melhorar vários troços do trilho da Fajã da Caldeira de Santo Cristo que apresentam alguma instabilidade”, dotando-os de melhores condições de segurança, através da aplicação de guardas e da estabilização de taludes, e salvaguardando a “sensibilidade ambiental do local”.
A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, foi adjudicada por 162 mil euros à Inves Tri, Unipessoal Lda, e tem um prazo de execução de 120 dias após início dos trabalhos.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário