O Governo dos Açores considera positiva a vinda de mais empresas para a região, sobretudo se se interessarem pela concretização de projectos em áreas emergentes da economia regional.
Quem o disse foi José Contente, Secretário Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, no final de uma audiência, para apresentação de cumprimentos, que o Presidente do Governo concedeu a José Avelino Farinha, da empresa AFA Açores, e na qual esteve também presente.
Sendo os Açores um mercado aberto e concorrencial, “estamos naturalmente empenhados em que as empresas que aqui trabalham tenham toda a saúde financeira – como felizmente é o caso da AFA – para desenvolverem os projectos que, num mercado aberto, acabam por ganhar nos concursos que aqui existem”, sustentou José Contente.
Para o Secretário da Ciência Tecnologia e Equipamentos, os Açores têm agora novos projectos em áreas emergentes, como o Ambiente, por exemplo, e as empresas devem estudar formas de se associarem no sentido de aproveitarem as oportunidades que daí resultam.
Embora com capitais madeirenses, a AFA Açores é uma empresa com sede na região, onde tem já participado em obras de considerável dimensão, como é o caso da reconstrução do parque habitacional afectado pelo sismo de 1998 nas ilhas do Faial e do Pico.
GaCS/CT
Sem comentários:
Enviar um comentário