terça-feira, 5 de julho de 2011

Vice-Presidente do Governo acusa PSD de ‘mudança rápida de opinião’



O Vice-Presidente do Governo acusou hoje o PSD de ter protagonizado, em menos de um mês, um “processo de mudança rápida de opinião”, a ponto de dizer agora que o aumento de impostos “é um acto de coragem”.

Falando na Assembleia Legislativa, Sérgio Ávila referiu, contudo, que antes das eleições legislativas nacionais os sociais-democratas diziam que não eram necessários mais sacrifícios e que o aumento de impostos seria “uma insensibilidade social” e “uma injustiça”.

“Neste processo de mudança rápida de opinião, não contem com o Governo dos Açores”, advertiu o governante, assegurando que o executivo açoriano “disse ontem o que dirá hoje e assumiu ontem as mesmas posições que assume hoje”.

Segundo referiu, o Governo dos Açores “irá manter a colaboração, o espírito construtivo e realista em todas as matérias que digam respeito ao País”, mas, tal “como o fez no passado, como o faz no presente e como irá fazer no futuro”, terá também uma posição de “intransigente” defesa dos interesses dos Açores.

“Não vamos ter qualquer alteração em relação àquilo que tem sido a nossa postura e tudo aquilo que dissemos ontem podemos subscrever hoje e defender amanhã”, adiantou o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila afirmou ainda que o Governo açoriano não irá cair “no populismo fácil” do PCP mas assegurou também que “não contem connosco para subscrever de forma incondicional todas as propostas que no passado não apoiamos”.

“Temos a consciência plena que a defesa dos interesses dos Açores é o nosso limite, a nossa bandeira e o nosso objectivo”, disse ainda o governante.



GaCS/FG

Sem comentários: