quarta-feira, 20 de junho de 2012
Carlos César salienta que o Relatório do Tribunal de Contas refere que não foi detetada qualquer ilegalidade
Carlos César disse hoje, a propósito do recente relatório do Tribunal de Contas sobre deslocações dos gabinetes de membros do Governo Regional, que o documento “tem, como todas a auditorias do Tribunal de Contas, aspetos que o Governo deve levar em consideração, retificando procedimentos e corrigindo situações de coordenação que são relevantes.”
O Presidente do Governo dos Açores salientou, no entanto, que “este relatório refere explicitamente que não se observou qualquer ilegalidade nas despesas auditadas – apenas irregularidades procedimentais no valor de 604 euros em mais de seiscentos mil euros de despesa.”
Carlos César frisou também que esses seiscentos mil euros não correspondem a despesas dos membros do Governo, mas sim dos centros comuns de departamentos, que incluem mais de uma centena de funcionários.
Concretizando, referiu, por exemplo, despesas em deslocações a entidades internacionais, despesas de deslocações de entidades internacionais, deslocações de funcionários em ações de formação profissional e, até, deslocações de jornalistas, como é o caso dos profissionais que acompanham a visita do Governo Regional à Graciosa.
“Gostava também de salientar que há aspetos que envolvem esta época pré-eleitoral; há uma maior agitação e diz-se muito por poucas coisas ou por escassas razões”, prosseguiu Carlos César, que deu novo exemplo, agora da deslocação da Dra. Luísa César ao Canadá.
“Trata-se de uma deslocação auditada pelo Tribunal de Contas, onde não foi encontrada qualquer despesa ilegítima, qualquer despesa irregular ou qualquer despesa ilegal ou indevidamente paga”, acentuou.
E o Presidente do Governo concluiu relatando que até pôde observar num jornal “que se tinha alugado uma limusine nessa deslocação, quando afinal se alugou um carro numa empresa chamada Dennis Limusine.”
Anexos:
2012.06.20-PGRcomentaRelatórioTribunalContas.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário