sexta-feira, 29 de junho de 2012
Governo alargou número de bolsas de Doutoramento disponíveis em todas as áreas científicas
A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos admitiu 62 candidaturas para atribuição de bolsas de Doutoramento referentes ao concurso FRCT/2011/312/00.
O concurso destinou-se à apresentação de candidaturas para a atribuição de bolsas de Doutoramento em todas as áreas científicas: Ciências exatas, Ciências naturais, Ciências da engenharia e tecnologias, Ciências médicas e da saúde, Ciências agrárias, Ciências sociais e Humanidades. As bolsas são dirigidas a residentes nos Açores e as atividades de investigação têm obrigatoriamente que desenvolver-se no âmbito de uma das Unidades de I&D do Sistema Científico e Tecnológico Regional.
No total, foram apresentadas 66 candidaturas e 62 foram admitidas a concurso. Os resultados podem ser consultados na área de Avaliações em curso http://sctr.azores.gov.pt.
No seguimento da apresentação do Programa para a Promoção do Emprego e Competitividade, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos decidiu reforçar os seus programas de formação avançada. Nesse sentido, sublinhou o José Contente, “foi concedido um reforço do financiamento que permitiu alargar o número de bolsas a atribuir”.
O governante realçou ainda que esse reforço de financiamento permitiu aumentar das anteriores 20 para as 60 atuais bolsas disponíveis, garantindo, na prática, o financiamento de todos os projetos cuja qualidade seja reconhecida por um júri externo independente.
O Secretário Regional sublinhou a importância destas bolsas de Doutoramento em áreas de investigação que pode servir o contexto empresarial açoriano.
De modo a agilizar o processo, o Conselho Administrativo do Fundo Regional de Ciência e Tecnologia decidiu publicar os resultados de forma parcial, à medida que a avaliação das candidaturas vá sendo concluída.
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário