quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Política social passa também por dotar as freguesias com equipamentos de apoio às famílias, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores salientou, esta quarta-feira, que a política social do seu Executivo inclui também a componente de dotar as freguesias e os concelhos da Região com os equipamentos sociais que permitam ajudar as famílias açorianas.
“Saliento a preocupação do Governo dos Açores de prosseguir uma política que se traduz no reforço de apoio às famílias, não apenas no apoio direto, como o complemento regional de pensão e o desconto para famílias numerosas com crianças em creches, entre outras medidas, mas também na capacitação das freguesias e dos concelhos dos Açores com equipamentos essenciais para que esta componente fundamental da nossa vivência coletiva possa ter respostas adequadas”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo falava na assinatura de um contrato ARAAL de colaboração técnico-financeira entre o Governo dos Açores e a Câmara de Municipal da Horta, com vista à construção de um equipamento de serviços sociais na freguesia da Feteira, no valor de 85 mil euros.
Segundo Vasco Cordeiro, a assinatura deste contrato ARAAL corresponde, assim, ao “início do cumprimento de um compromisso eleitoral” assumido com a população e as instituições da Feteira, que mostraram empenho em disporem de um equipamento que disponibilizasse um conjunto de serviços às famílias desta freguesia.
“Neste momento em que tanto se questiona o que deve ser a função social dos entes públicos, é com gosto e com orgulho que o Governo dos Açores aqui está a dizer que assumiu e cumpriu este compromisso nesta componente do apoio social”, frisou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo destacou, por outro lado, a “lucidez” com que a Câmara Municipal da Horta encarou este processo, disponibilizando-se para uma parceria que agiliza em muito a realização deste investimento.

Anexos:
2013.09.04-PGR-ContratoARAAL.mp3
GaCS

Sem comentários: