O Diretor Regional da Saúde reuniu hoje com os profissionais da Unidade de Saúde de Ilha de S. Jorge para lhes apresentar as ações e diretrizes do Plano Regional de Saúde, enquanto documento que “deve nortear toda a atividade clínica que lhe está associada”.
Armando Almeida afirmou que o objetivo é percorrer todas as ilhas dos Açores, no sentido dar a conhecer aos profissionais de saúde “numa perspetiva técnica” qual o contributo que cada um deve dar para que se consigam atingir as metas definidas nas diferentes áreas.
Nesse sentido, uma ação idêntica já se realizou na Terceira, hoje foi a vez de S. Jorge e sexta-feira terá lugar em S. Miguel.
No dia 13 serão realizadas ações no Faial e no Pico, seguindo-se depois Graciosa, Flores, Corvo e Santa Maria.
O Plano Regional de Saúde para o triénio 2114-2016, que está em discussão pública até 17 de janeiro, vai permitir fazer um diagnóstico de quem vive na Região, de modo a que se possam tomar as medidas necessárias para se obterem “ganhos reais” em termos de saúde dos Açorianos.
O documento assenta em quatro áreas estratégicas que pretendem ir ao encontro dos problemas específicos da Região, com objetivos concretos, indicadores precisos e metas mensuráveis.
“Vamos trabalhar no sentido de atingir os melhores indicadores possíveis”, assegurou o Diretor Regional da Saúde.
2014.01.09-DRS-PlanoRegionalSaúde.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário