sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Esclarecimento da Secretaria Regional da Solidariedade Social

Na sequência das declarações proferidas pela Presidente da Direção da Casa de Infância de Santo António ao jornal Tribuna das Ilhas, publicadas na edição de hoje, a Secretaria Regional da Solidariedade Social entende útil e pertinente esclarecer o seguinte:

1. O Governo dos Açores não tem pagamentos em atraso à Casa de Santo António que remontam a 2009.

2.  O não pagamento do subsídio de turno das ajudantes de lar da Casa de Santo António, no Faial, entre 2009 e 2013, deveu-se única e exclusivamente ao facto de não existirem nos serviços da Segurança Social registos de qualquer pedido para comparticipação dessa despesa antes de outubro de 2013, facto que levou a que a mesma nunca tivesse sido considerada nas sucessivas renovações anuais do acordo de cooperação.

3.  Assim, apenas a recente formalização por parte daquela instituição permitiu que o novo contrato de financiamento contemple o subsídio de turno das ajudantes de lar da Casa de Infância de Santo António.

4.  Esta decisão foi transmitida pela Presidente do ISSA, Dra. Sofia Couto, à Casa de Santo António, numa reunião que decorreu hoje.



GaCS

Sem comentários: