O Governo dos Açores lançou recentemente a empreitada de requalificação de dois troços dos circuitos logísticos terrestres de São Miguel.
O primeiro, na Estrada Regional (ER) nº1-1ª, entre o Pilar da Bretanha e o Ramal para os Mosteiros, com uma extensão de 8,2 km, e o segundo, na ER nº7-2ª, entre a zona do Botelho e o ramal de ligação à via rápida Lagoa/Ribeira Grande no Pico do Fogo, com uma extensão de 2,5 km, ambos no concelho de Ponta Delgada.
A empreitada, que surge no âmbito da ação de Intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres de São Miguel, representa um investimento superior a 1,2 milhões de euros e integra na sua generalidade, trabalhos de pavimentação, sistemas de drenagem, bem como a sinalização horizontal das vias.
A intervenção em causa será executada por fases, prevendo-se que a obra tenha a duração de 1 mês para o troço da E.R.7-2ª no Pico do Fogo , de 2 meses para o troço da ER 1-1ª entre Pilar e João Bom , numa extensão de 3 km, e de 3 meses no que respeita ao restante troço da ER 1-1ª, numa extensão de 5km.
Está ainda prevista a construção de uma rotunda, na ER nº7- 2ª, na, zona do atual entroncamento dos Portões Vermelhos, facilitando assim o fluxo do tráfego e melhorando as medidas de segurança.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário