A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, adjudicou quatro empreitadas na sequência de procedimentos de ajuste direto, com convite a empresas regionais, para a construção, requalificação e reabilitação de cinco habitações propriedade da Região, nas ilhas de S. Miguel, Pico e Faial.
As empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas, referem-se à construção de duas moradias na freguesia de S. Roque e a reabilitação de outra habitação na freguesia de S. José, ambas no concelho de Ponta Delgada, a uma reabilitação integral na freguesia da Calheta do Nesquim, no concelho de Lajes do Pico, e a uma recuperação de um fogo na freguesia da Feteira, no concelho da Horta.
As obras adjudicadas representam um investimento público de cerca de 286 mil euros.
Procedeu-se também ao envio de convites a empresas regionais para a execução de um conjunto de empreitadas de reabilitação de habitações nas ilhas de S. Miguel e Terceira, num investimento global superior a 165 mil euros.
Trata-se de três habitações no concelho de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, e uma no concelho da Praia da Vitoria, na ilha da Terceira.
Estas iniciativas estão inseridas no objetivo do Governo de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais e contribuir para a viabilização da fileira da construção civil nos Açores, através da aposta na requalificação e preservação do parque habitacional da Região.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário