O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia afirmou que as obras de reforço de proteção costeira e de requalificação do Porto de S. Vicente Ferreira, na ilha de S. Miguel, pretendem minimizar os efeitos provocados pela agitação marítima e criar melhores condições de segurança para os utilizadores deste porto.
Fausto Brito e Abreu salientou que a empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, “representa um investimento de 100 mil euros pelo Governo Regional”, acrescentando que, para além de ter como objetivo o reforço da proteção costeira, pretende também “reabilitar o local, criando melhores condições de segurança para os utilizadores daquele porto”, que é frequentemente utilizado como zona balnear.
As obras, que se iniciaram esta semana e têm um prazo de execução de 90 dias, visam minimizar os efeitos provocados pela agitação marítima sobre a orla costeira da baía circundante, que causam o desassoreamento do pé da rampa existente, podendo levar à ocorrência de acidentes por parte dos utilizadores daquela zona.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário